Filiação

Sobre a filiação

1- A sede da ANPUH-BR é em São Paulo e cada estado brasileiro tem uma secção estadual.

A Associação Nacional de História – ANPUH (por meio de suas secções regionais) é, no Brasil, a entidade científica mais importante dessa área de conhecimento. Como entidade científica congrega os profissionais da área de História para debater os problemas que afligem a escrita da História em três linhas fundamentais: pesquisa, ensino e relação com a sociedade.

2- A associação à ANPUH deve ser feita em uma das seções da entidade existentes em todos os estados brasileiros..

3- Como produtos dessas ações, os sócios da ANPUH têm acesso aos exemplares eletrônicos da RBH (Revista Brasileira de História) e da Revista História Hoje. A RBH reúne as pesquisas mais recentes produzidas na área e faz indicações bibliográficas importantes para o historiador. A Revista História Hoje traz as discussões sobre ensino, entre outras. O sócio ainda tem acesso aos boletins informativos (eletrônicos e impressos) da entidade. Além disso, pode participar de Eventos em todo o país promovidos por outras Seções ou pela ANPUH Nacional na qualidade de sócio e isso significa descontos nas taxas de inscrição.

4- A associação à ANPUH é feita mediante o pagamento da anuidade. Para 2016 o valor da anuidade é para professores universitários é de R$ 180,00 (Cento e oitenta reais). Para estudantes da Pós-Graduação e para os Professores da Rede de Ensino Fundamental e Médio é de R$ 90,00 (Noventa reais).

5-A filiação deve ser feita diretamente no site da ANPUH-BR.
Link para filiação: http://www.anpuh.org/filiacao
* Para maiores informações, favor entrar em contato pelo e-mail vasquesms@gmail.com (Profª. Márcia Vasques – 1ª Tesoureira – ANPUH-RN)